Redes Sociais

Twitter foca no engajamento com ações inéditas para o Super Bowl

Parceria terá emojis, conteúdos e diferentes possibilidades de interação entre fãs e a partida

Twitter foca no engajamento com ações inéditas para o Super Bowl

30 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

Em parceria com a NFL, o Twitter prepara diversas ações para tornar mais interativa a experiência de quem acompanhar o Super Bowl LIV, que trará o confronto entre Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers. Entre as iniciativas está uma ação inédita: assim que o jogo terminar, o confete que é disparado no estádio para saudar os campeões terá a impressão de diferentes Tweets, publicados recentemente pelos fãs do esporte.

Para ter a possibilidade de que seus Tweets possam ser impressos nos confetes, as pessoas podem Tweetar com o termo #NFLTwitter. Todos os Tweets com a hashtag publicados na plataforma serão acompanhados de um emoji. Além disso, o time vencedor do Super Bowl será premiado com o “Troféu Emoji do Twitter”: a equipe terá um emoji acionado por hashtag durante um ano inteiro, até que o próximo campeão do Super Bowl seja coroado.

Para saber o que está acontecendo no jogo e participar das conversas, os fãs do esporte podem acompanhar tudo pela hashtags #SB54 e #SBLIV e também os destaques na aba Explorar, onde a equipe de curadoria do Twitter reunirá os principais conteúdos da decisão numa página especial. No Brasil, a cobertura na página será realizada com a participação da influenciadora Patricia dos Reis, que vai conduzir as conversas antes, durante e depois do Super Bowl.

Os principais destaques podem ser encontrados na parte de cima da aba Explorar, na sessão “O que está acontecendo” – ou ainda no topo da página inicial do Twitter, de acordo com o interesse pelo tema, e no perfil do Moments Brasil. Entre os conteúdos destacados, os fãs poderão encontrar Tweets feitos pelos times finalistas, atletas e ex-atletas, jornalistas, comentaristas, especialistas e veículos dedicados a cobertura do evento.

Os torcedores dos dois times podem expressar sua torcida por meio de emojis dedicados aos finalistas. As cantoras Shakira e Jennifer Lopez, estrelas do esperado show do intervalo, também contarão com emojis personalizados, disponíveis no final de semana do evento.

A liga conta atualmente com quatro perfis no Twitter (@NFL, @NFLNetwork, @TheCheckdown e @NFLThrowback) que somam mais de 30 milhões de seguidores.

Compartilhe