Indústria

Verizon utiliza Super Bowl para promover tecnologia 5G

Empresas do setor ainda estão nos estágios iniciais da implantação da tecnologia em suas redes

20 jan, 2020

Patrocinadora da NFL, a Verizon utilizará o intervalo do Super Bowl para promover dois dos principais temas que ativou em suas campanhas durante 2019: socorristas e 5G.

A maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos focará na promoção de socorristas como bombeiros e paramédicos, além de adicionar sua nova tecnologia 5G de alta velocidade. Em um dos espaços adquiridos da partida, a marca mostrará bombeiros usando a tecnologia para obter imagens visuais durante um incêndio de grandes proporções.

A Verizon, e também suas concorrentes AT&T, T-Mobile e Sprint, ainda estão nos estágios iniciais da implantação do 5G em suas redes. A Verizon tem 5G disponível apenas em partes de 31 cidades dos Estados Unidos e apenas para clientes que adquiriram um telefone compatível com a mesma. O Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, na Flórida, é um dos 13 locais da NFL que a Verizon instalou 5G no ano passado. A operadora diz que vai melhorar a conectividade para os fãs dentro e fora do estádio e as melhorias na rede permanecerão em vigor após o jogo.

Com o Super Bowl, a Verizon deseja comunicar que terá cobertura nacional até o final do ano.