Indústria

Vila Nova Futebol Clube lança marca própria e apresenta uniforme

O processo de criação foi pautado no conceito de 'Por Dentro Todo Mundo É Vermelho'

Vila Nova Futebol Clube lança marca própria e apresenta uniforme

23 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Vila Nova é mais um clube a seguir tendência e apostar em marca própria. Nesta semana, o Tigre apresentou a V43, nome da nova marca. O conceito da criação foi feito por Adriano Ávila, da Futbox, empresa especializada em pesquisa gráfica sobre futebol.

O processo de criação foi pautado no conceito de ‘Por Dentro Todo Mundo É Vermelho’, o mesmo da comunicação do Vila Nova para 2020. O design foi baseado na metodologia dos 3Ts (Tradição, Torcida e Troféus), criada por Adriano, que trabalha a identidade visual dos clubes de futebol como ferramenta de geração de valor e receita.

“Para a criação da marca V43, partimos de uma máxima que já estava inserida em toda a comunicação do Vila com o seu torcedor: ‘Ser Vermelho’, a cor oficial do clube. A partir desse posicionamento foi criado o slogan: V43 – Por Dentro Todo Mundo É Vermelho. A fase seguinte foi o design da marca e se pautou em sintetizar graficamente o conceito estabelecido, com linhas fortes e harmônicas entre a letra V, que pode significar tanto (Vermelho) como (Vila) e os numerais 4 e 3, referentes à data de fundação do Clube: 1943”, disse Ávila.

Dentro da nova linha estão inclusos os uniformes 1 e 2 de jogo, três cores da camisa de goleiro, linha completa de treino para jogadores da linha, goleiros e comissão técnica, linha completa de uniforme de viagem de atletas e comissão, linha completa de uniforme de concentração de atletas e comissão e camiseta de aquecimento antes dos jogos, além da linha de agasalhos.

A escalada do uso de marcas próprias no Brasil começou em 2017, um ano após o Paysandu ter apostado no modelo e obter ótimo resultado. A partir de então, os clubes de médio e pequeno porte começaram a adotar a fabricação própria como o melhor caminho para fazer o produto chegar às mãos do torcedor e faturar mais. O Brasileiro 2020 terá, pela primeira vez na história, mais clubes atuando com fornecedores próprios de uniforme (Ceará, Bahia, Fortaleza, Goiás, Atlético-GO e Coritiba) do que qualquer empresa que possua linhas de produtos direto ao consumidor.

Compartilhe