Indústria

World Surf League foca em mídia e anuncia novo CEO

Erik Logan, Presidente de Conteúdo, Mídia e WSL Studios, trabalhará em prol de eventos ao vivo e experiências

World Surf League foca em mídia e anuncia novo CEO

16 de janeiro de 2020

3 minutos de Leitura

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de um novo CEO. Erik Logan, Presidente de Conteúdo, Mídia e WSL Studios, assumirá a posição Sophie Goldschmidt, de saída do cargo.

“A Sophie Goldschmidt teve um enorme impacto na WSL. Ela é responsável por transformar nossas capacidades de negócios e cultura no seu mandato como CEO. Com as tendências convergentes em esportes, mídia e entretenimento, concordamos mutuamente que era hora de fazer uma mudança. Erik Logan é um líder comprovado e um executivo de mídia de classe mundial, com uma profunda conexão pessoal com o surf. Estamos empolgados com o que ele realizará como o novo CEO”, disse Dirk Ziff, proprietário e membro da diretoria da WSL.

Leia também o artigo assinado por Ivan Martinho, CEO Latam da World Surf League

Como CEO da WSL, Logan utilizará suas décadas de experiência internacional em negócios e mídia para seguir transformando a WSL com eventos ao vivo, experiências e empresas de mídia de classe mundial. Logan ainda supervisionará todas as três unidades de negócios da World Surf League – Circuitos, Studios e WaveCo – com uma equipe de liderança experiente e inovadora na sede da organização em Santa Monica e nos escritórios regionais da WSL pelo mundo.

“A World Surf League é a oportunidade mais emocionante, inspiradora e promissora que eu já encontrei. O poder da plataforma da organização, a história de promover os melhores surfistas do mundo, a base global de fãs e a oportunidade de acelerar a WSL como potência internacional do esporte e de mídia, são absolutamente incríveis. Ser capaz de liderar pessoas de nível internacional na WSL e combinar minhas paixões profissionais e pessoais, é um sonho se tornando realidade”, celebrou Logan.

Sophie Goldschmidt assumiu o cargo de CEO em 2017 e liderou a transformação da estrutura organizacional da WSL, reorientando os negócios com ênfase na oportunidade em torno do esporte e lifestyle do surf. Durante seu mandato, ela implementou a igualdade na premiação para homens e mulheres, negociou um contrato histórico de 10 anos com o sindicato dos surfistas e garantiu uma inédita parceria com o Facebook, que atingiu níveis sem precedentes de distribuição linear e digital. A executiva continuará ajudando a empresa, ingressando no conselho consultivo da empresa.

Já Erik Logan, que anteriormente atuou como presidente da Oprah Winfrey Network (OWN) e foi vice-presidente executivo da Harpo Studios, vinha atuando como presidente de conteúdo, mídia e da WSL Studios desde fevereiro de 2019, reformulando as transmissões ao vivo da organização e liderando o desenvolvimento de conteúdo nas plataformas globais, incluindo a primeira série de reality show, em parceria com a ABC: Ultimate Surfer (no verão de 2020), bem como 24/7: Kelly Slater na HBO.

A primeira etapa do World Surf League Championship Tour 2020 será o Corona Open Gold Coast, nos dias 26 de março a 5 de abril na Austrália.

Compartilhe