Indústria

All-Star Game muda formato para homenagear Kobe Bryant

Jogo das estrelas terá último quarto sem marcação de tempo e novo sistema de pontuação

All-Star Game muda formato para homenagear Kobe Bryant

15 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

O All-Star Game Chicago 2020 já começou na noite de sexta-feira (14) e ainda será marcado por homenagens à Kobe Bryant e Gianna Bryant, sua filha, além de David Stern, antigo comissário da NBA.

Como Kobe é o único jogador da história da liga a ter duas camisas aposentadas pela mesma franquia (8 e 24), ele será homenageado pelos capitães de cada equipe do jogo de domingo. Capitão do Time Giannis, o grego Antetokounmpo, ‘MVP’ da última temporada, vai usar o número 24, enquanto LeBron James deixará o número 23 e ostentará a camisa 2, usada por Gigi. As duas equipes exibirão patches com nove estrelas nos uniformes em alusão ao número de vítimas do acidente. Por Stern, as camisas de jogo trarão também uma faixa preta presa na região do ombro.

Vale lembrar que a NBA mudou o formato da disputa do All-Star pelo ‘Black Mamba’. Cada quarto da partida será um “mini jogo” beneficente, em que o vencedor representará uma organização beneficente de Chicago selecionada pelos capitães dos times, James e Antetokounmpo. A organização selecionada pelo vencedor de cada um dos três primeiros quartos independentes receberá US$ 100 mil (um total de US$ 300 mil doados).

Já no último período não haverá tempo regressivo. Desta maneira, o time vencedor será o que atingir uma meta de pontuação, determinada pelo total de pontos que a equipe que estiver na liderança tiver marcado nos três primeiros quartos, somados aos 24 pré-estabelecidos do último quarto, alusão à camisa 24 usada por Kobe Bryant no Los Angeles Lakers.

Compartilhe