Patrocínio

Atlético fecha aporte para time feminino e irá manter Universidade do Galo

Centro de ensino com a marca do clube foi criado em parceria com a Universidade Brasil, mas entrou em colapso após reitor ser preso

Atlético fecha aporte para time feminino e irá manter Universidade do Galo

14 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Atlético-MG anunciou um acordo de patrocínio exclusivo para seu time de futebol feminino com o Unifemm, Centro Universitário de Sete Lagoas. Válido por três anos, a marca figurará na barra traseira da camisa da equipe. O acordo também vai ajudar a manter a Universidade do Galo, projeto que o clube montou com seu antigo patrocinador, a Universidade Brasil.

“A cada dia, o Atlético vem ampliando a estrutura do futebol feminino e a parceria com um centro universitário do porte do Unifemm representa para nós uma importante evolução nesse processo de fortalecimento do Galo Futebol Feminino”, disse Pedro Melo, gerente de patrocínios do Atlético.

Com a chegada da Unifemm, o Atlético conta agora com quatro patrocinadores em seu uniforme feminino: Multimarcas na parte superior das costas, Guaraná Antarctica no ombro, Temperatta na barra frontal da camisa e com a própria instituição de ensino. O clube ainda negocia o patrocínio máster.

No calendário de 2020, além do Campeonato Mineiro, o Galo Futebol Feminino participará, também, do Campeonato Brasileiro A2 e do Campeonato Brasileiro Sub-18.

Sobre a Universidade do Galo, ela foi montada em parceria com a Universidade Brasil.Porém, em 2019, o reitor da instituição, José Fernando Pinto da Costa, foi preso acusado de fraude em um esquema envolvendo bolsas de estudos do governo federal. Com isso, a instituição deixou todos os seus patrocínios no futebol. Com a Unifemm, a expectativa é que a Universidade do Galo volte a funcionar.

Compartilhe