Indústria

Benfica anuncia parceria estratégica com San Francisco Giants

O acordo tem como ponto de partida a criação do museu do Giants a partir do que o clube português já faz em Portugal

Benfica anuncia parceria estratégica com San Francisco Giants

07 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

Benfica e o San Francisco Giants, da Major League Baseball, fecharam uma parceria técnica para troca de experiências nas áreas de gestão e marketing. O acordo, anunciado em Lisboa, tem como ponto de partida a criação do museu do Giants a partir do que o Benfica já faz em Portugal.

“Sucesso é a palavra comum a ambos os clubes. São duas instituições centenárias, mas viradas para o futuro”, disse o vice-presidente do Benfica responsável pela área do patrimônio, Alcino António, durante o evento realizado no museu dos encarnados.

“Estamos muito satisfeitos por termos encontrado um parceiro que tem uma história de sucesso, tal como nós. Compartilhamos os mesmos valores e hoje damos um primeiro passo, ao aderir à Associação Internacional de Museus Desportivos, da qual o Benfica é membro fundador”, completou o presidente dos Giants, Stephen Revertia.

A parceria também envolverá ações de marketing conjuntas entre as duas instituições. Como pontapé inicial da aliança, os Giants agora fazem parte do ISMA, a Associação Internacional de Museus Desportivos, entidade criada em 2019 para reunir museus de clubes.

Os Giants são o primeiro clube a representar o baseball e a MLB na entidade, juntando-se a clubes como o próprio Benfica, Real Madrid, Arsenal, Bayern Munique, Boca Juniors e San Francisco 49ers.

Compartilhe