Indústria

Champions League ratifica aposta no Brasil com espaço para ativações

Champions League Experience pretende ser uma plataforma para relacionamento dos patrocinadores com fãs do torneio

Champions League ratifica aposta no Brasil com espaço para ativações

28 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

Os fás da Champions League ganharão um bom motivo para se aproximar ainda mais do torneio. Entre os dias 7 de maio e 7 de junho, São Paulo receberá a Champions League Experience Brasil, um espaço de 1.000m² localizado no Shopping Parque da Cidade que promete levar uma experiência imersiva da principal competição de clubes da Europa. O ex-jogador Belletti, que foi campeão do torneio na temporada 2005/2006 pelo Barcelona, será o embaixador do projeto no país.

No ano passado, também em maio, a entidade já havia feito um evento único, quando trouxe ao país a ‘orelhuda’ e o ex-jogador português Luis Figo.

Já este ano, o local fará com que o fã seja inserido na atmosfera da Champions League por meio dos lances inesquecíveis, os grandes craques, brincadeiras interativas, uma sala de eSports, além de uma área aberta ao público com restaurante, loja e produtos oficiais do torneio.

A iniciativa também trará um viés comercial, já que os patrocinadores da Liga dos Campeões poderão utilizar o local para ativar os seus acordos junto ao público brasileiro. Como durante as datas rolará apenas a final da UCL, o espaço não ficará aberto para o público no dia do jogo, recebendo apenas convidados tanto dos organizadores quanto dos parceiros comerciais.

“A Champions League Experience Brasil foi criada para trazer aos brasileiros uma experiência única e imersiva na Liga dos Campeões, além de servir como uma plataforma de ativações dos patrocinadores oficiais dessa renomada competição.”, disse o empresário Fernando Fernandes, gerente-geral do projeto.

Vale lembrar que a Champions League é transmitida por aqui pelo Facebook, que adquiriu os direitos de transmissão para as temporadas 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021 no Brasil e nos países de língua espanhola na América Latina. No Brasil, a transmissões são feitas em parceria com o Esporte Interativo por meio da página do canal no Facebook e também na página da própria Uefa Champions League.

Ao todo, são 66 partidas por temporada, incluindo as semifinais e a final, sendo 41 delas exclusivas no Facebook Watch.

Compartilhe