Indústria

Com letra do hino oficial, Adidas lança nova camisa do Flamengo

Composto originalmente por Paulo Magalhães, canção inspirou um samba clássico do imaginário do torcedor

Com letra do hino oficial, Adidas lança nova camisa do Flamengo

11 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

A Adidas apresentou hoje a nova camisa do Flamengo para a temporada 2020. As principais mudanças em relação às anteriores são as listras rubro-negras horizontais, mais grossas, e a estampa que carrega a letra do hino oficial do clube, cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920, data que completará seu centenário no final deste ano.

Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino oficial inspirou um samba clássico do imaginário do torcedor. “Samba rubro-negro”, que pegou emprestado o estribilho original para compor “Flamengo! Flamengo! Tua glória é lutar! Quando o Mengo perde, não quero almoçar, não quero jantar”.

Para ativar o lançamento, a marca alemã convocou Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho para que eles recriassem o hino em versões de afrobeat, trap-funk e rhythm and blues, respectivamente. Cada artista gravou um videoclipe para cada versão. MC Rebecca homenageou a Vila Sapê, comunidade da Zona Oeste do Rio; MC Cabelinho vestiu a nova camisa no Pavão-Pavãozinho, local em que nasceu; e o rapper Marcelo D2 escolheu o lendário estúdio Nas Nuvens.

“Mais do que uniformes, a Adidas quer proporcionar ao torcedor uma experiência completa dentro e fora do campo. Escolhemos três dos maiores artistas populares do Brasil, cada um indo em direções completamente diferentes para recriarem o hino. Ver tanta pluralidade em um lançamento do clube mais popular do Brasil é imensamente prazeroso”, disse André Campos, head de futebol da Adidas.

Cada convidado lançará o videoclip em um dia da semana. Na quinta-feira (13), sairá o de Marcelo D2. Na sexta-feira (14), será a vez do vídeo feito por MC Rebecca. Por último, no sábado (15), vai ao ar o de MC Cabelinho.

Compartilhe