Streaming

DAZN lança série original sobre associação em massa da torcida do Vasco

Produzida em parceria com a 14, conteúdo explora os bastidores da mobilização do Vasco e sua torcida em um dos momentos mais marcantes de sua história

4 fev, 2020

Um dos maiores cases de associação em massa da história do futebol virou conteúdo. O DAZN lança esta semana a série “De Volta: Vasco”, uma produção original da plataforma. O material, que será dividido em dois episódios exclusivos de aproximadamente 15 minutos cada, detalha a mobilização da torcida do Vasco da Gama com o #AssociaVasco na reta final do Campeonato Brasileiro e o retorno à Copa Sul-Americana.

Leia também: Com metas ‘real-time’, Vasco se torna o clube com mais sócios no país

A ascensão no ranking foi resultado de uma forte campanha que aproveitou a Black Friday e ofereceu descontos nos planos disponíveis no Sócio Gigante. O boom foi motivado também por conta da mobilização de jogadores do atual elenco, como Leandro Castán e Thalles, de ex-atletas do clube, como Carlos Germano e Edmundo, bem como artistas vascaínos. Os vascaínos se uniram e protagonizaram um crescimento que saiu de 30 mil para mais de 140 mil associados em apenas uma semana. Hoje, são mais de 180 mil.

Durante a exibição dos episódios, os telespectadores serão convidados a mergulhar nos bastidores dessa retomada. Podendo ainda reviver tais dias com os próprios vascaínos, compartilhando o sentimento de alegria, mesmo enfrentando longas filas para ingressar no programa de sócio, e nos dois jogos subsequentes após a conquista do novo recorde. Além disso, a série também mostrará a estreia do Gigante da Colina na Copa Sul-Americana 2020 contra os bolivianos do Oriente Petrolero, no estádio de São Januário.

“De Volta: Vasco” é o mais novo projeto do DAZN produzido no Brasil, logo após o sucesso de outras séries envolvendo clubes nacionais – “Sem Filtro: Flamengo”, “Versus: Atlético-MG x Botafogo” e “Versus: Corinthians x Fluminense”. “É uma grande oportunidade retratar os bastidores desse histórico movimento do Vasco e sua torcida, sob uma ótica diferente, conversando com as pessoas que estão envolvidas diretamente com um dos maiores clubes do país”, disse Sérgio Floris, VP de Direitos e Conteúdo Original do DAZN no Brasil.

“A parceria com o DAZN no lançamento do “De Volta: Vasco” enriquece muito o registro deste que foi um acontecimento histórico do nosso futebol. Conteúdos originais sobre este esporte, que é nossa maior paixão, é algo que nossa cultura carece e que tanto a 14 quanto o DAZN têm todo interesse em fomentar. Estrear a parceria das duas empresas com essa história de amor e engajamento da torcida vascaína é inspirador”, afirma Bruno Maia, fundador e sócio da 14, parceira do DAZN no conteúdo.

O primeiro episódio estará disponível no DAZN hoje, como aquecimento para o jogo que acontece amanhã, 05, no Rio de Janeiro. O segundo episódio entra no ar dia 18 de fevereiro, um dia antes da segunda partida, que será realizada na Bolívia.