Streaming

F1 ratifica estratégia audiovisual com transmissão da pré-temporada no streaming

Categoria usará o período de preparação para testar a transmissão no F1 TV Pro

F1 ratifica estratégia audiovisual com transmissão da pré-temporada no streaming

12 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

A Liberty Media segue firme em sua estratégia audiovisual para a F1 e agora deseja antecipar algumas da novidades já para os testes de pré-temporada. Como o Circuito de Barcelona-Catalunha foi o escolhido para que os novos carros de 2020 encontrem a pista pela primeira vez, a categoria usará o local para também testar a transmissão da pré-temporada no F1 TV Pro, serviço de streaming criado pela categoria.

De acordo com a Liberty Media, os seis dias de treinos passarão a ser considerados um evento oficial da temporada e serão exibidos ao vivo graças a uma autorização unânime das equipes. Segundo o grupo, a riqueza de detalhes será um diferencial para 2020.

“Estamos cientes de que a televisão aberta gera um público maior do que as plataformas pagas, mas devemos considerar os elementos comerciais e para quem as plataformas são direcionadas”, disse Ian Holmes, diretor de direitos audiovisuais da Fórmula 1.

A transmissão ao vivo dos testes será complementada pela criação de conteúdo sob demanda para diversificar a oferta, incluindo entrevistas com pilotos e engenheiros. Com a estratégia, a Fórmula 1 espera continuar com a audiência em alta e se aproximar de novos mercados, já que a cobertura dos testes de pré-temporada será oferecida em 78 países.

Compartilhe