Indústria

Federação Paulista de Futebol firma acordo para combater corrupção

SIGA é a principal entidade do mundo com foco na integridade, boas práticas, fair play financeiro e compliance no esporte

Federação Paulista de Futebol firma acordo para combater corrupção

19 de fevereiro de 2020

1 minutos de Leitura

A Federação Paulista de Futebol firmou um inédito acordo de cooperação com a SIGA (Sport Integrity Global Alliance), principal entidade do mundo com foco na integridade, boas práticas, fair play financeiro e compliance no esporte. A SIGA irá auxiliar na revisão dos estatutos e regulamentos da entidade para que sejam referência no combate à corrupção no esporte.

O termo foi assinado nesta segunda-feira (17), pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelo presidente e pelo CEO da SIGA, Franco Frattini e Emanuel Macedo de Medeiros, respectivamente.

O acordo prevê a cooperação e diálogo para promover ações de governança e compliance, com reuniões, eventos, intercâmbio de informações e conhecimentos, workshops, conferências e atividades de pesquisa.

Um seminário da SIGA em São Paulo deverá acontecer no dia 22 de agosto, dentro de um projeto de realização de eventos e encontros sobre o tema.

Compartilhe