Indústria

Fifa veta projetos de ligas mandarem jogos para o exterior

LaLiga tem constantemente tentado levar seus jogos para os Estados Unidos

Fifa veta projetos de ligas mandarem jogos para o exterior

28 de fevereiro de 2020

1 minutos de Leitura

A comissão de grupos de interesse do futebol da Fifa brecou o desejo de ligas atuarem fora dos seus domínios. Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (27), o grupo fez coro ao posicionamento da entidade suíça, que desde 2018 já proibiu que dois jogos da LaLiga fossem realizados nos Estados Unidos. Para ela, “os jogos nacionais oficiais dever ser disputados no território da associação em questão”.

Desta maneira, os planos de internacionalização da LaLiga não devem ir adiante. Em 2018, a entidade espanhola firmou uma parceria de 15 anos com a Relevent, multinacional de mídia, esportes e entretenimento, com o objetivo ampliar o reconhecimento de sua marca e desembarcar no mercado americano, chave para suas pretensões.

Apesar do veto de levar o duelo Girona x Barcelona para Miami em janeiro de 2019 e, na atual temporada, um novo pedido para Villarreal x Atlético de Madrid, o futebol espanhol conseguiu organizar sua última Supercopa em território estrangeiro, mais precisamente, na Arábia Saudita.

Compartilhe