Tecnologia

Google fecha parceria com Activision Blizzard para transmissões ao vivo

YouTube será o parceiro de streaming exclusivo para transmissões de Overwatch League, Call of Duty League e Hearthstone Esports

Google fecha parceria com Activision Blizzard para transmissões ao vivo

18 de fevereiro de 2020

3 minutos de Leitura

A Activision Blizzard e o Google firmaram uma aliança que visa levar a um novo patamar a experiência dos jogadores. Para tal, o YouTube será o carro-chefe do acordo e assumirá a categoria de parceiro de streaming exclusivo para transmissões ao vivo de eventos de eSports da Blizzard, que inclui Overwatch League, Call of Duty League, Hearthstone Esports, entre outros. Desta maneira, as competições de Hearthstone e da Overwatch League deixarão o Twitch.

A temporada inaugural da Call of Duty League começou na última semana de janeiro e conta com 12 equipes competindo em Minnesota. Já a primeira Hearthstone Masters Tour aconteceu entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro, em Arlington, nos EUA. Por fim, a Overwatch League teve início no dia 8 de fevereiro. Todas foram transmitidas no canal de cada liga no YouTube e incluem conteúdos exclusivos.

“Com mais de 200 milhões de jogadores por dia assistindo a mais de 50 bilhões de horas de conteúdo de jogos por ano, o YouTube fornece aos gamers e seus fãs apaixonados a plataforma de videogame mais popular do mundo. Tanto a Overwatch League como a Call of Duty League são por excelência exemplos de conteúdo de e-Sports de classe mundial. Como ex-comentarista de e-Sports do Call of Duty, eu não poderia estar mais empolgado com a Activision Blizzard por escolher o YouTube como sua casa exclusiva para a transmissão ao vivo digital de ambas as ligas. Essa parceria demonstra ainda mais nossa dedicação em ter um produto de transmissão ao vivo de classe mundial para jogos”, disse Ryan Wyatt, chefe de jogos do YouTube.

“Este é um ano emocionante para e-Sports da Activision Blizzard Esports, enquanto nos dirigimos para a temporada inaugural da Call of Duty League e nossa primeira temporada de homestands da Overwatch League em todo o mundo. É nossa missão oferecer entretenimento competitivo de alta qualidade que nossos fãs possam acompanhar globalmente, ao vivo ou on demand, e celebrar nossos jogadores como as superestrelas que são. Essa parceria nos ajudará a cumprir essa promessa em novos níveis, combinando nossas comunidades apaixonadas de fãs e jogadores com a poderosa plataforma de conteúdo do YouTube e o emocionante histórico de suporte ao entretenimento da próxima geração”, completou Pete Vlastelica, CEO de e-Sports da Activision Blizzard.

Na imprensa americana, especula-se que o Google investirá um total de US$ 160 milhões pelo acordo, que não teve duração divulgada.

Compartilhe