Indústria

Inter de Milão pode fazer time de David Beckham mudar de nome

Clube italiano acusa o Inter Miami de ter violado os direitos de marca já que tem registrada a nomenclatura "Inter" desde 2014

Inter de Milão pode fazer time de David Beckham mudar de nome

17 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Inter Miami, time norte-americano de futebol criado pelo ex-jogador David Beckham, sequer estreou na Major League Soccer e já pode ter que mudar de nome. Tudo por conta de uma ação judicial movida pela Inter de Milão. O time italiano acusa a franquia de ter violado os direitos de marca, já que os Nerazzurris têm registrada a nomenclatura “Inter” desde 2014.

O caso está sendo analisado pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO). Como defesa, a MLS afirmou que o nome “Inter” é meramente descritivo, usado como diminuitivo. Além disso, a liga apresentou diversos times pelo mundo que levam Inter no nome, como o Internacional (Brasil), Inter Nashville FC (EUA), Inter Turku (Finlândia) e NK Inter Zapresic (Croácia).

“A MLS não tem qualquer propriedade sobre o nome Inter, pelo que não poderá ser utilizado por um clube que nela configure”, diz um trecho do comunicado emitido pela USPTO.

Se o parecer for favorável aos italianos, Beckham entrará em sua primeira temporada na MLS no negativo, uma vez que o grupo de proprietários do Inter Miami investiu alto para o lançamento de produtos e publicidade.

O Inter Miami está na conferência leste da MLS e sua estréia na competição está marcada para o dia 1º de março, contra o Los Angeles FC.

Compartilhe