Indústria

Inter Miami aproveita Super Bowl e lança primeira campanha de marketing

Equipe de propriedade de David Beckham estreia na MLS na temporada 2020

Inter Miami aproveita Super Bowl e lança primeira campanha de marketing

01 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Inter Miami, que tem David Beckham de sócio e estreia na Major League Soccer em 2020, aproveita o Super Bowl LIV em Miami para lançar sua primeira grande campanha de marketing.

Batizada de “Your Fútbol Is Here“, ela serve para lembrar a todos que o evento da NFL não é o único futebol da cidade. Para tal, o Inter Miami colocou banners e murais em locais importantes em todo o sul da Flórida, incluindo Wynwood, Dolphin Expressway, Midtown e centro de Miami.

Vale destacar que o uso da palavra ‘fútbol’ se dá em grande parte pela população de Miami, onde 70% é de origem hispânica. O Inter Miami é o único time da MLS com o espanhol em seu logotipo.

“Queremos ter certeza de que estamos fazendo coisas um pouco diferentes, mas de uma maneira que reflete o Sul da Flórida. Com essa estrutura e o Super Bowl acontecendo em nossa casa, nos permitimos brincar com a maneira como abordamos a campanha que, esperamos, ressoe com o fã mais fanático, o casual e talvez até aquele que não torça”, disse Jurgen Mainka, diretor de negócios do Inter Miami, em entrevista ao Frntofficesport.

“A ideia por trás da campanha são os fãs. Foram 20 anos de espera por esse momento e finalmente chegou, então queremos celebrar a paixão dos torcedores”, completou disse Mike Ridley, vice-presidente de marca e marketing da equipe.

O Inter Miami estreia na MLS no dia 14 de março diante do LA Galaxy. Nos primeiros dois anos, o time mandará seus jogos em Fort Lauderdale, antes de se mudar para um estádio próprio.

Compartilhe