Indústria

Jornal crava investimento de £ 180 milhões do Qatar no Inter Miami

O investimento do país do Oriente Médio tem como objetivo "melhorar sua imagem internacionalmente"

Jornal crava investimento de £ 180 milhões do Qatar no Inter Miami

17 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Inter Miami deve estrear na Major League Soccer com uma novidade em seu uniforme. O britânico The Sun crava que a equipe de David Beckham fechou um acordo de patrocínio com o governo no Qatar por £ 180 milhões. O contrato englobará, além do espaço máster da camisa, os direitos de nomeação do estádio do time, bem como produtos licenciados.

De acordo com uma fonte ouvida pelo tabloide, o investimento do país do Oriente Médio tem como objetivo “melhorar sua imagem internacionalmente”, já que é frequentemente criticado pelo tratamento à mulheres e comunidade LGBTQ+.

“David Beckham e seu empresário, David Gardner, foram incrivelmente práticos e determinados a obter os melhores termos possíveis. O Qatar deseja impulsionar investimentos no exterior para melhorar e suavizar sua imagem. Miami e a marca Beckham se encaixam perfeitamente com isso”, revelou.

Vale lembrar que Beckham apoiou que a Copa do Mundo de 2022 fosse realizada no Qatar. À época, o inglês afirmou que era “sobre trazer o futebol para novos lugares”. Recentemente, ele postou uma selfie com Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG e da Qatar Sports Investments.

A estreia do Inter Miami na MLS acontecerá no dia 1º de março contra o Los Angeles Galaxy, fora de casa. O primeiro jogo como mandante acontecerá em 14 de março em Fort Lauderdale, cidade a 40 minutos de Miami, onde fica o estádio temporário do novo clube, e também será contra o mesmo Galaxy, equipe defendida por Beckham de 2007 a 2012.

Compartilhe