Indústria

LaLiga escolhe Londres para abrigar o seu 11º escritório no mundo

Espaço atuará como um centro regional para manter relacionamentos com empresas do Reino Unido e promover equipes

LaLiga escolhe Londres para abrigar o seu 11º escritório no mundo

12 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

A LaLiga anunciou a abertura do seu décimo primeiro escritório fora da Espanha. A entidade espanhola agora terá uma base fixa no Reino Unido como parte de seus esforços de crescimento internacional.

Situado no distrito de King’s Cross, em Londres, o local atuará como um centro regional para manter relacionamentos com empresas da região e, também, trabalhará para promover clubes das duas principais divisões do país.

O escritório será encabeçado pelos executivos Keegan Pierce e Javier del Rio, que já atuam como embaixadores da LaLiga no Reino Unido e na Irlanda como parte do programa global da entidade que destina executivos para mercados estratégicos. O Brasil, inclusive, conta com um profissional.

“O Reino Unido é um dos mercados estratégicos mais importantes para a La Liga e seus clubes. Do ponto de vista comercial, Londres abriga os principais meios de comunicação, emissoras e patrocinadores do mundo”, comentou o presidente da liga, Javier Tebas

Além do Reino Unido, a LaLiga tem escritórios nos Estados Unidos, México, Bélgica, Nigéria, África do Sul, Emirados Árabes, Índia, Cingapura e China (dois hubs)

A chegada a Londres coincide com o recente lançamento da LaLigaTV no Reino Unido e na Irlanda. O canal de TV linear, gerenciado em parceria com o parceiro de transmissão local Premier Sports, foi ao ar nas plataformas Sky e Virgin Media no mês passado.

Compartilhe