Indústria

LaLiga fecha o cerco contra pirataria em parceria com a MotoGP e Superbike

O objetivo é utilizar o conjunto de serviços antipirataria da entidade espanhola para monitorar e eliminar fluxos ilegais de conteúdo audiovisual

LaLiga fecha o cerco contra pirataria em parceria com a MotoGP e Superbike

04 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

Responsável pelos direitos comerciais da MotoGP e da Superbike (WorldSBK), a Dorna Sports firmou uma parceria com a LaLiga. O objetivo é utilizar o conjunto de serviços antipirataria da entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol de futebol para monitorar e eliminar fluxos ilegais de conteúdo audiovisual em redes sociais, plataformas digitais e aplicativos móveis.

Pelo acordo, a LaLiga emprestará seus recursos humanos, técnicos e legais para monitorar as páginas que publicam ilegalmente o conteúdo da Dorna e desindexá-las dos mecanismos de busca. A organização espanhola ainda derrubará perfis falsos que fazem uso fraudulento do nome e do logotipo da Dorna e das competições sob o guarda-chuva da empresa. Por fim, as ferramentas da liga também permitem o rastreamento e a compilação de evidências legais para combater as transmissões ilegais via IPTV e compartilhamento de cartões.

“A união com a Dorna Sports nos motiva a continuar trabalhando para proteger o valor audiovisual das competições. O combate à pirataria é uma das principais prioridades da LaLiga, e continuaremos investindo em ferramentas técnicas e recursos humanos para continuar avançando nesse campo”, comentou Javier Tebas, presidente da LaLiga.

“A proteção dos direitos audiovisuais é e sempre foi de extrema importância para nós, porque, devido à natureza exclusiva e atrativa do conteúdo que produzimos, sofremos muito mais com as consequências de pirataria. Tanto a MotoGP quanto a WorldSBK se beneficiarão muito das ferramentas criadas pela equipe de proteção tecnológica da LaLiga, que é uma referência global e, portanto, uma garantia de segurança para nossos campeonatos”, completou Manel Arroyo, diretor da Dorna Sports.

O acordo com as duas principais competições de motociclismo do mundo é o primeiro em que os serviços antipirataria da LaLiga serão utilizados por uma competição fora do futebol.

Compartilhe