Indústria

LaLiga lança eLaliga Santander, seu torneio oficial de eSports

Com a entrada na modalidade, entidade espanhola pretende ser sinônimo de inovação tecnológica e se aproximar de um novo público

LaLiga lança  eLaliga Santander, seu torneio oficial de eSports

19 de fevereiro de 2020

3 minutos de Leitura

A eLaliga Santander, competição de e-Sports da LaLiga com o jogo Fifa, produzido pela EA Sports, foi oficialmente lançada. O torneio será composto de três competições on-line e duas presenciais, com a grande final marcada para Madrid, em 9 de maio.

De acordo com a entidade espanhola, cerca de 60 jogadores viajaram à capital espanhola para receber suas camisas de jogo. O evento de lançamento recebeu a presença de executivos de clubes, além de patrocinadores e colaboradores. O campeão do torneio, além de um troféu, receberá um prêmio de € 40 mil pela conquista, do total de € 100 mil destinados ao longo da competição.

Leia também: Atlético de Madrid chega ao eSports com time de FIFA

“Vemos nos e-Sports e nos jogos competitivos um complemento ao futebol tradicional e uma oportunidade para nós e para a LaLiga. Seja através da competição, como espectador ou sendo ambos, a eLaLiga Santander oferece novas maneiras de os torcedores gostarem de futebol em um ambiente totalmente diferente”, disse Nicholas Wlodyka, vice-presidente e diretor geral do EA Sports Fifa.

“Obviamente, estamos no futebol com a LaLiga, entre outras competições. Mas no nível tecnológico, a eLaLiga Santander se encaixa perfeitamente ao nosso conceito de Digilosofia, que é a Filosofia Digital do Santander. Um conceito em que se trata de usar a tecnologia em benefício de pessoas e empresas, nessa ordem, para ajudar a resolver questões do cotidiano de uma maneira rápida e simples, facilitando a vida dos nossos clientes”, completou Felipe Martín, diretor de patrocínios e eventos do Santander Espanha.

“O envolvimento dos clubes nessa iniciativa, iniciada há apenas três temporadas, foi vital para o desenvolvimento e crescimento deste projeto. Além disso, a participação das marcas patrocinadoras e colaboradoras da competição, como Banco Santander, Allianz, Hyundai, Visa, Pull&Bear, PlayStation Espanha e Movistar, assim como da EA Sports, que é parceira oficial da eLaLiga Santander por duas temporadas, é fundamental para que o e-Sports da LaLiga cresça a cada ano”, finalizou Javier Tebas, presidente da LaLiga.

Com a entrada no eSports, a LaLiga pretende ser sinônimo de inovação tecnológica e se aproximar de um novo público.

No futebol espanhol, clubes como Zaragoza, Villarreal e Atlético de Madrid lançaram times de e-Sports embarcando em games como DUX Gaming, Qlash e Movistar Riders, respectivamente.

Compartilhe