Streaming

Lançamento do streaming Disney+ impulsiona número de assinantes do ESPN+

Pacote do serviço da Disney traz também o Hulu e a plataforma da ESPN

Lançamento do streaming Disney+ impulsiona número de assinantes do ESPN+

05 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

A ESPN+, plataforma de streaming da ESPN, anunciou que saiu de 3.5 milhões de assinantes em novembro de 2019 para 7.6 milhões neste início de fevereiro. De acordo com o executivo-chefe da Disney, Bob Iger, o lançamento do Disney+, que chegou ao mercado em novembro, impulsionou o número de assinantes da plataforma esportiva. Isso porque o pacote, de US$ 12,99 mensais, dá direito à nova plataforma de streaming da Disney e também ao Hulu e a ESPN+.

Em apenas três meses, a Disney+ já registra 28.6 milhões de assinantes, um terço deles vindos da Verizon, que ofereceu uma assinatura gratuita de um ano para selecionar clientes em um acordo com a Disney.

Outro fator que contribuiu foi a própria grade oferecida pela ESPN+. Em janeiro, 1 milhão de pessoas compraram a luta entre Conor McGregor e Donald Cerrone, válida pelo UFC. Ainda que de curto prazo, todos tornaram-se assinantes do serviço.

“Acredito que agora estamos bem posicionados para suportar as forças disruptivas da tecnologia e ainda prosperar no ambiente de mídia cada vez mais dinâmico dos dias atuais”, disse Bob Iger.

Lançada há quase dois anos (abril de 2018), a ESPN+ conta com os direitos da Copa del Rey da Espanha para o mercado dos EUA, além de estar muito próxima de adquirir o PGA Tour de golfe.

Compartilhe