Patrocínio

LBF e Wilson renovam parceria para mais uma temporada

Já identificada com a competição, a ‘rosinha’ será a bola oficial do torneio que começa em 8 de março

21 fev, 2020

Parceiras desde 2018, Liga de Basquete Feminino e Wilson seguirão juntas na décima edição da LBF CAIXA. A empresa norte-americana renovou o vínculo com a liga e seguirá como a marca esportiva oficial do principal torneio feminino da modalidade no país. Já identificada com a competição, a ‘rosinha’ será a bola oficial do torneio que começa em 8 de março.

“Nossa parceria começou com a rosinha e evoluiu para outros materiais fornecidos às equipes, como carrinhos de bolas e pranchetas técnicas. Agora, a marca também vestirá os nossos árbitros. Nosso muito obrigado a Wilson por acreditar na LBF”, disse o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.

Além do fornecimento de bolas oficiais às oito equipes que disputarão o nacional, a parceria também prevê o fardamento de arbitragem e representantes oficiais da LBF nas partidas, como destacado por Molina.

“É com muito prazer que renovamos nosso contrato com a Liga de Basquete Feminino, que comemora dez anos de muito esforço para fomentar o basquete e contribuir para o empoderamento feminino. Como presidente da Winners Brasil, empresa que representa e distribui a marca Wilson no Brasil e em outros países da América Latina, estou muito honrado em fazer parte deste momento especial da LBF. Agradeço ao nosso amigo, Ricardo Molina, por acreditar nesta parceria que tem mais de 3 anos e que juntos vamos continuar construindo uma história diferente no esporte no país”, completou o Presidente da Wilson no Brasil, Andres Alzugaray.

Fabricada com a mesma tecnologia utilizada pela NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal liga de basquete universitário do mundo, a NCAA Gameball é feita de poliuretano, material de alto desempenho. Possui uma capa de absorção de umidade concebida especialmente para jogos em ambientes fechados, propiciando toque suave e aderência ideal às atletas.

Comemorando dez anos de organização em 2020, a LBF CAIXA terá oito equipes de quatro estados do país, que começam a disputa pelo título no Dia Internacional da Mulher. O calendário com as datas dos confrontos da primeira fase será divulgado em breve.