Patrocínio

Mastercard amplia patrocínio com Copa América e inclui torneio feminino

Inclusão das mulheres reforça o compromisso com a diversidade e enfatiza a importância de alcançar a igualdade de gênero no esporte

Mastercard amplia patrocínio com Copa América e inclui torneio feminino

27 de fevereiro de 2020

3 minutos de Leitura

A Mastercard renovou seu acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para patrocinar as próximas duas edições da Copa América (2020 e 2024). A novidade fica por conta da inclusão da Copa América feminina (2022) pela primeira vez no contrato.

De acordo com a empresa, com a ampliação da parceria e inclusão das mulheres, a ideia é reforçar o compromisso com a diversidade e enfatizar a importância de alcançar a igualdade de gênero no esporte, buscando promover o futebol feminino na região em um momento considerado chave, uma vez que a modalidade vem ganhando uma força cada vez maior, além de competitividade e profissionalismo.

Pelo contrato, a Mastercard terá exclusividade na categoria de serviços de pagamento e será a marca oficial de pagamentos por aproximação dos três torneios. Além disso, ganhará direitos globais para usar o nome e a marca do torneio, direitos exclusivos aos troféus e também à ativação Player Escorts, que contempla crianças que entram em campo com os jogadores.

“Na Mastercard, acreditamos na diversidade como um fator crucial de inovação em todas as áreas, incluindo no esporte. Com a expansão do nosso portfólio, buscamos criar novas conexões que inspirem aceitação, promovam uma cultura de pertencimento e nos levem a atingir nosso potencial máximo como sociedade”, disse Carlo Enrico, presidente da Mastercard para América Latina e Caribe.

“Para a Conmebol, é um grande apoio ao seu projeto de desenvolvimento e promoção do futebol sul-americano poder contar com a confiança de empresas mundiais, como a Mastercard, que fornecem a tecnologia mais avançada para o campeonato de seleções mais antigo do mundo, a nossa Conmebol Copa América”, completou José Astigarraga, secretário geral da Conmebol.

“Na América Latina, a paixão pelo futebol nos aproxima, nos identifica e nos mobiliza para além das nossas diferenças. Com esse patrocínio, procuramos aproximar os fãs latino-americanos de sua paixão, rompendo barreiras e mobilizando-os para iniciar algo que não tem preço”, finalizou Roberto Ramirez Laverde, vice-presidente sênior de marketing e comunicação da Mastercard para América Latina e Caribe.

Com a renovação, a Mastercard será patrocinadora da Copa América masculina por 14 vezes consecutivas. No futebol, a marca de cartões também está na Libertadores e Champions League. Fora da modalidade mais popular do planeta, a Mastercard se faz presente no Australian Open e Roland Garros (tênis), Major League Baseball (beisebol), PGA Tour (golfe), Rugby World Cup (rúgbi) e League of Legends (LoL) (eSports).

Com o apoio à Conmebol Copa América feminina, a Mastercard acirra a rivalidade com sua concorrente Visa, que fechou parceria com a Uefa para patrocinar todas as competições europeias da modalidade (incluindo a Euro 2021).

Compartilhe