Indústria

NBA e Panini apresentam álbum de figurinhas da temporada 2019/2020

São 72 páginas e cada uma das 30 franquias será representada em páginas duplas com imagens de seus principais astros

NBA e Panini apresentam álbum de figurinhas da temporada 2019/2020

03 de fevereiro de 2020

3 minutos de Leitura

A NBA e a Panini lançam esta semana o Livro Ilustrado Oficial NBA 2019/2020, que terá distribuição em todo o território nacional. O álbum traz 72 páginas e cada uma das 30 franquias será representada em páginas duplas com imagens de seus principais astros como LeBron James (LA Lakers), Stephen Curry (Golden State Warriors), Kevin Durant (Brooklyn Nets), Kawhi Leonard (LA Clippers) e James Harden (Houston Rockets), entre outros. Além de logos e uniformes oficiais, as páginas apresentam curiosidades, informações dos times e estatísticas da temporada (2018-2019). Um amplo cardápio de curiosidades para quem acompanha o dia a dia a liga.

“O álbum é como uma extensão do jogo, mais uma forma de conectar os fãs. Todos sabem do ‘poder’ das figurinhas, um passatempo para as famílias, para que fãs de todas as idades possam brincar, uma oportunidade para fazer novas amizades além é, claro, de reunir colecionadores. O livro ilustrado é um produto pensado com carinho para o público que é apaixonado por figurinhas e por basquete”, disse Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

São 464 cromos ao todo, sendo 98 especiais metalizados, além de 100 cards, 20 deles especiais. Os fãs brasileiros vão encontrar figurinhas dos quatro brasileiros que atuam na liga na atual temporada: Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Raul Neto (Philadelphia 76ers) e Nenê Hilário (Houston Rockets). Nenê, que disputa sua 18ª temporada na NBA, também na contracapa do álbum.

“Buscamos sempre atender a todo o tipo de público. É muito bom poder lançar também aqui no Brasil o livro ilustrado de uma das principais ligas de esporte, que tem conquistado cada vez mais fãs e colecionadores por todo o país”, completou José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil.

O livro ilustrado traz também o NBA Draft, relembra os destaques individuais, como o MVP da última temporada, áreas especiais sobre jogadores internacionais e ‘rookies’ (calouros), e detalhes do NBA All-Star Game, confronto que reúne os maiores astros no principal evento do NBA All-Star Weekend 2019, que aconteceu na cidade de Charlotte.

O álbum NBA 2019-2020 estará à venda nas versões brochura e porta-cards, com preço sugerido R$ 9,90. Envelopes com cinco figurinhas mais um card por R$ 3,00. O produto está disponível nas unidades NBA Store (Rio de Janeiro, Campinas, Mogi das Cruzes, Campinas, Ribeirão Preto, ABC e Niterói), bancas de jornal e no site oficial da empresa.

Compartilhe