A NBA anunciou, nesta quinta-feira (27), um acordo comercial com a New Balance. Pelo contrato, a marca americana poderá utilizar os uniformes oficiais da liga e logotipos das equipes na comunicação digital e de varejo dos seus embaixadores. Em outras palavras, o negócio permite que a campanha seja feita mostrando a marca do calçado da New Balance enquanto o atleta usa roupas e logotipos da liga.
A novidade não influencia no fornecimento de material esportivo da Nike, que segue com exclusividade entre os times. Vale lembrar que Under Armour (para o Combine) e PUMA também estão com a NBA.
A estreia da parceria se dará na ativação da campanha global We Got Now, protagonizada por Kawhi Leonard, e será exibida durante o jogo Denver Nuggets e Los Angeles Clippers, nesta noite. Além de Kawhi , a New Balance é patrocinadora de Darius Bazley, do Oklahoma City Thunder, e Dejounte Murray, do San Antonio Spurs.
“A New Balance voltou a entrar oficialmente no basquete quando o MVP da últimas finais, Kawhi Leonard, entrou em quadra para o NBA All-Star Game em 2019. Agora, um ano depois, estamos empolgados em solidificar ainda mais nossa posição na comunidade global de basquete, colaborando com a NBA como parceira estratégica oficial de longo prazo, a fim de continuar a melhorar nossa posição como uma marca esportiva líder”, disse Chris Davis, vice-presidente de marketing global da New Balance.
Com a aliança, aliada ao acordo com a estrela do LA Clippers, a empresa americana espera competir à altura com rivais do mercado, como Nike, Jordan Brand, Adidas, Puma e Under Armour.