Indústria

Nike muda sola de calçado e espera vender mais com Jogos Olímpicos

Marca confirma que tênis usado por Eliud Kipchoge para fazer maratona em menos de 2h poderá ser utilizado pelos atletas olímpicos

Nike muda sola de calçado e espera vender mais com Jogos Olímpicos

06 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

A Nike apresentou sua nova coleção de produtos para os Jogos Olímpicos de Tóquio em um evento realizado em Nova York. O grande destaque ficou para a confirmação que o calçado utilizado por Eliud Kipchoge para fazer a primeira maratona em menos de 2h poderá ser utilizado pelos atletas olímpicos.




No entanto, a marca americana se viu obrigada a realizar algumas alterações para não ser enquadrada no que batizaram de “doping tecnológico“. Para poder liberar o Nike Air Zoom Alpha Fly NEXT% para as Olimpíadas, a Nike teve de seguir as novas regras estabelecidas pela World Athletics. O tênis apresentado agora traz uma entressola formada por apenas uma placa de carbono, contra três do protótipo usado por Kipchoge. Além disso, o solado do modelo que será comercializado possui cápsulas do modelo Nike Zoom Air.

“A partir do momento em que entendemos que a placa de fibra de carbono e a espuma funcionam como um sistema integrado, começamos a pensar em novas formas de tornar esse sistema ainda mais eficiente. E aí, pensamos em acrescentar cápsulas de Nike Zoom Air que armazenassem e devolvessem ainda mais energia para o atleta, além de aumentar o amortecimento”, disse Carrie Dimoff, corredora de elite e integrante da equipe de inovação avançada da Nike.

O tênis chegará ao mercado em abril, quatro meses antes dos Jogos Olímpicos, como determinou a entidade que controla as regras do atletismo. Ele está no centro do planejamento da Nike e será uma das principais apostas de inovação tecnológica da marca para os Jogos Olímpicos.

“A Nike enxerga no grande palco do esporte mundial uma oportunidade para mostrar ao planeta o que é possível conquistar”, completou o CEO do swoosh, John Donahoe

Compartilhe