Tecnologia

Nissan volta a usar ação com logotipo para transmitir Champions League

Rebatizada de "Nissan Scan 3.0", a iniciativa será estendida até a final do torneio, marcada para a Turquia, dia 30 de maio

Nissan volta a usar ação com logotipo para transmitir Champions League

19 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

Patrocinadora oficial da UEFA Champions League desde a temporada de 2014/2015, a Nissan aproveitou o início das oitavas de final do torneio para ativar novamente o “Nissan Scan“, plataforma que permite a qualquer fã assistir aos jogos com apenas uma fotografia do logo da montadora.

Criada pela Lew’Lara\TBWA para a temporada 2017/2018 da competição, a plataforma foi rebatizada de “Nissan Scan 3.0“. A iniciativa ficou tão popular entre os fãs brasileiros que, após pesquisa de social listening, a montadora resolveu atender aos pedidos dos consumidores e está ativando a terceira versão da plataforma.

De acordo com a fabricante, para ter acesso ao benefício, é necessário que o interessado entre no site da campanha e preencha um pequeno cadastro. Em seguida, a página pedirá ao usuário uma imagem de um logotipo da Nissan, que pode ser fotografado em qualquer lugar (em um carro da marca, na internet, página de jornal ou revista, etc.). Feito isso, a imagem é identificada pelo site oficial da ação que, na sequência, liberará um código para que o fã da Champions League possa ter acesso às transmissões dos jogos por streaming no site do Esporte Interativo Plus. A validade do código após a inserção é para todos os jogos, com duração de um mês por código.

A repetição da ativação tem dois objetivos principais: ativar o patrocínio da Nissan à Champions League e, indiretamente, ampliar o alcance da competição para o torcedor. Sem canais abertos, mas com a força da transmissão pelo Facebook, no fim, a rede social colabora para a montadora alcançar mais cadastros em sua promoção. De acordo com a empresa, na temporada passada o site da campanha teve mais de 1.6 milhão de acessos e cerca de 270 mil fotos enviadas.

A divulgação conta com filme, conteúdo, materiais de mídia online e OOH identificadas com a hashtag #estamosNaChampions. O contrato de patrocínio com a Uefa, que foi firmado no biênio 2014/2015, foi renovado no ano passado e tem validade até a temporada de 2020/2021.

Compartilhe