Patrocínio

Por € 103 milhões, Allianz renova patrocínio com a Juventus

Seguradora manterá o acordo com o estádio até 2030 e terá também a marca estampada nos uniformes do time masculino e feminina

13 fev, 2020

A Juventus e a Allianz anunciaram a renovação do patrocínio até 2030. O contrato envolvia anteriormente apenas o naming right do estádio do clube italiano. Por um valor total de € 103,1 milhões, a seguradora manterá o acordo com o estádio até 2030 (ia até 2023) e terá também a marca estampada nos uniformes de treino e de aquecimento do time masculino, bem como na equipe feminina.

“Este acordo, que define um perímetro mais amplo de direitos, será visível todos os dias no campo de treinamento e durante os dias de jogos, e também nos permitirá dizer com certeza que nosso estádio será o local da Allianz até 30 de junho de 2030”, disse Giorgio Ricci, diretor de receita da Juventus.

“A partir de hoje, nossa parceria com a Juventus se tornou ainda mais sólida, duradoura e relevante em nível nacional e internacional. Não apenas estendemos o contrato de direitos de naming rights até 2030, mas também identificamos inúmeras soluções de patrocínio adicionais que associarão a marca Allianz ao primeiro time, além de assumir um importante compromisso com o elenco feminino do clube”, completou o executivo-chefe da Allianz, Giacomo Campora.

A exposição da marca da seguradora na camisa de aquecimento do elenco masculino entra em vigor nesta quinta-feira, em duelo contra o Milan pela semifinal da Copa da Itália.

Além da Juventus, a Allianz também detém os direitos de naming right do estádio do Bayern de Munique.