Streaming

Premier League fecha acordo e terá streaming na Suécia

A elite inglesa estará na plataforma de streaming Viaplay, do NENT, também na Dinamarca, Finlândia e Noruega

Premier League fecha acordo e terá streaming na Suécia

07 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

A Premier League anunciou um acordo de seis anos com a gigante da mídia sueca Nordic Entertainment Group (NENT Group). Pelo contrato, a elite inglesa estará na plataforma de streaming Viaplay, do NENT, na Suécia e também na Dinamarca, Finlândia e Noruega.

Apesar do acordo da PL com a Amazon, este é o primeiro envolvendo seus de direitos para estes países e terá início a partir de 2022/2023.

“Temos um relacionamento orgulhoso e histórico com os fãs da região nórdica e estamos muito satisfeitos que o Nordic Entertainment Group tenha investido nos direitos de transmissão da Premier League mais uma vez. Com sua cobertura de alta qualidade e tecnologia de ponta, estamos confiantes de que, ao longo das seis temporadas deste acordo, eles disponibilizarão o melhor conteúdo da Premier League para nossos fãs apaixonados da região”, disse Richard Masters, CEO da Premier League.

“O futebol da Premier League é uma pedra angular da nossa oferta esportiva, e a adição da Noruega aos nossos direitos existentes na Suécia, Dinamarca e Finlândia nos fornece uma excelente base para o desenvolvimento futuro desta propriedade esportiva fantástica. Temos um histórico comprovado de entrega de cobertura de classe mundial da Premier League à grande e dedicada base de fãs nórdica. Nossa equipe está pronta para levar a parceria a um nível ainda mais alto nos próximos anos”, completou Anders Jensen, presidente e CEO do NENT Group.

O NENT já detém os direitos de transmissão da Premier League na Suécia, Dinamarca e Finlândia até 2021/2022. A novidade é que o novo acordo encerra o contrato do torneio com a emissora comercial TV2, da Noruega.

A renovação da parceria com a Premier League mantém o torneio em uma vasta lista de atrações do Nordic Entertainment Group, que inclui Champions League, Bundesliga e Ligue 1.

Compartilhe