Redes Sociais

Real Madrid lidera entre os sites de clubes mais visitados do mundo

Trata-se do quarto ano consecutivo que o time espanhol fica no topo do ranking publicado pela empresa de medição de audiência digital Comscore

Real Madrid lidera entre os sites de clubes mais visitados do mundo

11 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

O site oficial do Real Madrid foi o mais visitado do mundo entre todos os clubes de futebol na temporada 2019. Trata-se do quarto ano consecutivo que o time espanhol fica no topo do ranking publicado pela empresa de medição de audiência digital Comscore.

Segundo ela, o clube merengue terminou o ano passado com média mensal de 2 milhões de visitantes únicos. O Liverpool, segundo colocado, ficou bem distante do gigante espanhol com 863 mil usuários únicos, seguido pelo Barcelona com 812 mil.

O Manchester United (771 mil visitantes mensais em média), Juventus (582 mil), Bayern de Munique (581 mil), Arsenal (420 mil), Tottenham (323 mil), Paris Saint-Germain (306 mil) e Manchester City (270 mil), completam o TOP 10. Como se nota, exatamente metade dos dez clubes mais visitados estão na Premier League.

Por meio de um comunicado em seu portal, o Real Madrid comemorou a liderança afirmando que “esses excelentes resultados do público são um reflexo dos esforços do Real Madrid no processo de transformação digital do clube”.

Já quando o assunto é interação nas redes sociais, o Barcelona liderou o período com 1.42 bilhão de interações em 2019, à frente do Liverpool com 1.16 bilhão e do Manchester United com 1.04 bilhão.

Compartilhe