Redes Sociais

Real Madrid lidera entre os sites de clubes mais visitados do mundo

Trata-se do quarto ano consecutivo que o time espanhol fica no topo do ranking publicado pela empresa de medição de audiência digital Comscore

11 fev, 2020

O site oficial do Real Madrid foi o mais visitado do mundo entre todos os clubes de futebol na temporada 2019. Trata-se do quarto ano consecutivo que o time espanhol fica no topo do ranking publicado pela empresa de medição de audiência digital Comscore.

Segundo ela, o clube merengue terminou o ano passado com média mensal de 2 milhões de visitantes únicos. O Liverpool, segundo colocado, ficou bem distante do gigante espanhol com 863 mil usuários únicos, seguido pelo Barcelona com 812 mil.

O Manchester United (771 mil visitantes mensais em média), Juventus (582 mil), Bayern de Munique (581 mil), Arsenal (420 mil), Tottenham (323 mil), Paris Saint-Germain (306 mil) e Manchester City (270 mil), completam o TOP 10. Como se nota, exatamente metade dos dez clubes mais visitados estão na Premier League.

Por meio de um comunicado em seu portal, o Real Madrid comemorou a liderança afirmando que “esses excelentes resultados do público são um reflexo dos esforços do Real Madrid no processo de transformação digital do clube”.

Já quando o assunto é interação nas redes sociais, o Barcelona liderou o período com 1.42 bilhão de interações em 2019, à frente do Liverpool com 1.16 bilhão e do Manchester United com 1.04 bilhão.