Indústria

Red Bull estuda compra dos direitos de TV da Fórmula 1 na Áustria

Marca já investe na categoria com duas escuderias e naming rights de circuito

Red Bull estuda compra dos direitos de TV da Fórmula 1 na Áustria

27 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

A Red Bull estuda adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1 na Áustria, seu mercado de origem, a partir de 2021. A iniciativa seria ativada por meio da Servus TV, canal de TV aberta da produtora de bebidas energéticas.

Atualmente, a marca está fortemente envolvida na categoria e possui duas escuderias: a Red Bull Racing e AlphaTauri (ex-Toro Rosso). A Red Bull ainda possui os naming rights do circuito que recebe a prova de F1 na vila de Spielberg, perto da cidade de Zeltweg, na Áustria, que é chamado de Red Bull Ring.

No entanto, a disputa promete ser acirrada. A ORF, emissora de TV pública do país, investe € 10 milhões por temporada e já confirmou que deseja renovar o seu acordo para 2021. Hans Peter Trost, diretor de esportes do canal, confirmou o interesse.

Atualmente, o portfólio de conteúdo da Servus TV conta com as provas da MotoGP na Áustria e na Alemanha. Em janeiro deste ano, ela obteve a maior audiência da história da televisão austríaca ao bater a marca de 738 mil espectadores na final do Australian Open de tênis, em que o austríaco Dominic Thiem foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic. O número representou uma participação de mercado de 45%.

“Não somos uma emissora de esportes. Temos que pensar cuidadosamente sobre essa opção”, disse Dietrich Mateschitz, co-fundador da Red Bull, ao site Speedweek.com.

Compartilhe