Coluna

Respeito ao Marketing Esportivo!

Recentemente uma empresa multinacional entrou em contato com a Wolff Sports com o objetivo de avaliar se faria um investimento no marketing esportivo. A empresa […]

Respeito ao Marketing Esportivo!

05 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

Fábio Wolff
Fábio Wolff
Fábio Wolff é sócio-diretor da Wolff Sports, e professor em cursos de MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios

Recentemente uma empresa multinacional entrou em contato com a Wolff Sports com o objetivo de avaliar se faria um investimento no marketing esportivo.

A empresa – que por questões obvias manterei em sigilo – não tem experiência alguma nesse segmento (o marketing esportivo voltado ao futebol), por isso entrou em contato conosco, especialistas em marketing esportivo. Solicitou que auxiliássemos nesse processo.

Realizadas algumas reuniões, respondemos diversas perguntas, tiramos várias dúvidas e nos foi solicitado o plano comercial (traduzido para o inglês) que havíamos pessoalmente apresentado à diretoria e vice-presidência de marketing, para que o board Brasil pudesse submeter à matriz.

Pois bem, o plano foi apresentado no exterior, voltaram ao Brasil e agendaram reuniões conosco, porém, desmarcaram todas, sempre às vésperas da realização das mesmas. O argumento era de que iriam remarcar, no entanto, nunca mais deram qualquer tipo de retorno.

Com desagradável surpresa, percebemos algumas semanas depois que essa empresa, de posse de nossa expertise e de nosso plano comercial elaborado com base nas informações fornecidas a nós pelo clube, foi lá e realizou o negócio diretamente com este clube, sem a nossa presença. Uma atitude antiética que consideramos repugnante.

Isso que relato, infelizmente é algo quase corriqueiro no mercado em que atuamos. Nós temos, nos últimos anos, trabalhado com afinco para que situações como essa não voltem a ocorrer. Afinal, esse tipo de atitude fere a legislação brasileira, que tem como princípio a boa fé na relação entre as empresas.

Felizmente, temos na Wolff Sports uma carteira repleta de ótimos clientes (como Poty, Joli, Algar, Diageo, Wizard e OdontoCompany, entre muitos outros), empresas que atuam de forma ética e transparente, que vislumbram no fornecedor/parceiro valor e experiência; atributos que, em longo prazo, resultam no crescimento conjunto.

Compartilhe