Indústria

São Paulo terá o primeiro camp 100% feminino da NBA

A edição especial do 'NBA Basketball School' contará com as participações de Magic Paula e Hortência

São Paulo terá o primeiro camp 100% feminino da NBA

03 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

Por ocasião do ‘Dia Internacional da Mulher’, comemorado no dia 8 de março, o programa NBA Basketball School vai promover o primeiro camp 100% feminino da liga no Brasil. Ele ocorrerá entre os dias 6 e 8 de março, no complexo Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Paula e Hortência, dois dos maiores nomes do basquete brasileiro, marcarão presença para um bate-papo com as atletas e, também, orientarão as participantes em quadra. A programação inclui também passeios e palestras com foco em temas que envolvem o universo do esporte feminino. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

“Temos visto cada vez o público feminino acompanhando NBA, mais meninas em nossos camps, consumindo a nossa marca, seja pelas transmissões, seja nas lojas e, principalmente, jogando basquete, se divertindo por meio dos nossos programas no Brasil. Esse camp NBA Basketball School vai ser muito especial, estamos preparando várias surpresas. Ter Paula e Hortência, ícones do nosso esporte, presentes no fim de semana será, com certeza, muito inspirador. São duas das maiores de todos os tempos. Vai ser um camp mais charmoso, pensado com carinho em todos os detalhes para celebrar uma data tão significativa”, disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Sobre o camp, ele contará apenas com instrutoras, com professoras das unidades do programa espalhadas pelo país. Samia Hallage, psicóloga do esporte, com ampla experiência com atletas olímpicos e trabalhos realizados para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), será uma das palestrantes do camp. José Neto, técnico da Seleção Brasileira feminina, também vai marcar presença.

Compartilhe