Patrocínio

Satisfeita com retorno, empresa manterá Angry Birds na camisa do Everton

Rovio chegou ao clube inglês em 2017 buscando reconhecimento no mercado

Satisfeita com retorno, empresa manterá Angry Birds na camisa do Everton

26 de fevereiro de 2020

1 minutos de Leitura

Satisfeita com o retorno do patrocínio ao Everton, da Premier League, a Rovio está “estudando possibilidades” de renovar o aporte. Em entrevista ao site Off The Pitch, Kai Torstila, diretor de marketing do desenvolvedor finlandês de videogame, confirmou o interesse.

“Enquanto o contrato inicial termina no final desta temporada, vimos vantagens significativas com essa parceria e estamos estudando as possibilidades de uma continuação com a equipe”, disse Torstila, que admitiu também que o objetivo de aumentar o reconhecimento no mercado ao patrocinar o clube foi alcançado com sucesso.

A Rovio chegou ao clube em 2017 para que o logotipo do game Angry Birds, criado por ela, apareça na manga esquerda das camisas de jogo do clube. No atual contrato, a empresa investe £ 500.000 por temporada.

A notícia pode chegar como um alívio ao Everton. Na última semana, o clube anunciou a rescisão do seu contrato de patrocínio máster com a casa de apostas SportPesa, sediada no Quênia. O acordo, de £ 9,6 milhões anuais, ainda tinha mais duas temporadas pela frente, mas Everton optou por encerrá-lo fruto de uma ‘revisão abrangente’ de sua estratégia comercial.

Compartilhe