Patrocínio

Satisfeita com retorno, empresa manterá Angry Birds na camisa do Everton

Rovio chegou ao clube inglês em 2017 buscando reconhecimento no mercado

26 fev, 2020

Satisfeita com o retorno do patrocínio ao Everton, da Premier League, a Rovio está “estudando possibilidades” de renovar o aporte. Em entrevista ao site Off The Pitch, Kai Torstila, diretor de marketing do desenvolvedor finlandês de videogame, confirmou o interesse.

“Enquanto o contrato inicial termina no final desta temporada, vimos vantagens significativas com essa parceria e estamos estudando as possibilidades de uma continuação com a equipe”, disse Torstila, que admitiu também que o objetivo de aumentar o reconhecimento no mercado ao patrocinar o clube foi alcançado com sucesso.

A Rovio chegou ao clube em 2017 para que o logotipo do game Angry Birds, criado por ela, apareça na manga esquerda das camisas de jogo do clube. No atual contrato, a empresa investe £ 500.000 por temporada.

A notícia pode chegar como um alívio ao Everton. Na última semana, o clube anunciou a rescisão do seu contrato de patrocínio máster com a casa de apostas SportPesa, sediada no Quênia. O acordo, de £ 9,6 milhões anuais, ainda tinha mais duas temporadas pela frente, mas Everton optou por encerrá-lo fruto de uma ‘revisão abrangente’ de sua estratégia comercial.