Indústria

Super Bowl impulsiona consumo de cerveja em Miami

Enquanto o consumo de cerveja aumentou na cidade que recebeu a partida, nos Estados Unidos como um todo a média caiu

Super Bowl impulsiona consumo de cerveja em Miami

05 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

O mercado cervejeiro foi um dos destaques do Super Bowl realizado em Miami no último domingo (2). A partida fez com que o consumo de cerveja na cidade aumentasse em 11.4% em relação ao que foi consumido na edição 2019 do evento.

De acordo com um relatório apresentado pela consultoria BeerBoard, enquanto em Miami o consumo de cerveja aumentou, nos Estados Unidos como um todo a média caiu. Foram consumidos 1.3% a menos da bebida no Super Bowl 2020 em relação à edição de 2019.

Já em Kansas, cidade do campeão Kansas City Chiefs, o consumo aumentou 21.3%. Já em San Francisco, do vice-campeão 49ers, houve uma queda de apenas 3%. A maior variação negativa aconteceu em Atlanta, sede do Super Bowl em 2019: queda de 16.4%.

O relatório também aponta uma relação do consumo de cerveja com os anunciantes do Super Bowl, uma vez que o segmento cervejeiro é um dos que mais investe no intervalo ao lado das montadoras e empresas de seguros. As duas marcas que tiveram maior aumento de vendas em Miami foram Michelob Ultra (62% a mais) e Bud Light (23%). Neste segundo caso, um dos comerciais foi estrelado pelo rapper Post Malone.

Sobre a Bud Light, ela contrastou com as cervejas do gênero Light. Juntamente com a Budweiser, elas tiveram queda de 1.2% de consumo em todo os EUA. Já as cervejas artesanais sofreram um aumento de 68% a mais de consumo em relação ao Super Bowl 2019.

Compartilhe