Com suas competições paralisadas por conta do surto de coronavírus, a Liga Nacional de Basquete anunciou a saída da Caixa Econômica Federal do patrocínio ao NBB. Juntos há quatro temporadas, o contrato que concedia à estatal o title sponsor do NBB e venceu neste domingo (15).
A empresa ainda teria exposição durante o Jogo das Estrelas, nos próximos dias 20 e 21 de março, mas o torneio acabou sendo adiado por conta da pandemia.
“A Caixa foi fundamental no processo de reconstrução do basquete brasileiro. Foi um parceiro que confiou no projeto da Liga e esteve ao nosso lado em todos os momentos. É preciso também ressaltar a visão e a sensibilidade dos colaboradores da Caixa, em especial um dos grandes apoiadores dessa parceria, o ex-diretor de marketing da Caixa, Gerson Bordignon. Existe um NBB antes do período da parceria e outro agora pós-Caixa”, comentou Kouros Monadjemi, presidente da LNB nos últimos dois anos, em nota.
“Temos que levar em conta que estamos passando por um momento difícil da economia brasileira, e perder um patrocinador como a Caixa, claro, nos deixa tristes. Ao mesmo tempo, somos muito agradecidos porque a empresa acreditou no nosso projeto, presenciou e atestou o desenvolvimento e o crescimento da LNB nesses anos. Então, fica um sentimento de gratidão e de dever cumprido”, disse Nilo Guimarães, presidente interino da Liga.
Com a saída da estatal, o NBB seguirá com os outros aportes, como as parcerias com Budweiser e Vivagol.