Indústria

Calendário do Brasileirão 2020 – Série A

Saiba todos os confrontos do seu clube no Campeonato Brasileiro 2020

Calendário do Brasileirão 2020 – Série A

03 de março de 2020

3 minutos de Leitura

O Campeonato Brasileiro de Futebol é uma competição com organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro deve acontecer entre os dias 2, 3 e 4 de maio, que formam a data-base dos jogos de estreia dos 20 times. Atual campeão, o Flamengo receberá o Atlético-MG. A partida é também uma reedição da final do Brasileiro de 1980, assim como o duelo entre Palmeiras e Vasco da Gama, em São Paulo, que repetem o confronto que decidiu o título de 1997.




Outra novidade será em relação a redistribuição da premiação da TV. Para este ano, os clubes concordaram em premiar também os rebaixados. Nas duas últimas edições, a Rede Globo aumentou os valores da premiaçã de R$ 63,7 milhões (2018) para R$ 330 milhões (2019). Tais valores valeram (e valem) para os clubes que têm contratos assinados com a emissora carioca para transmissões em TVs aberta, fechada e pay-per-view. No ano passado, estes foram os casos de Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio, Avaí, Chapecoense, Goiás e CSA-AL.

Após 38 rodadas de disputa, os torcedores conhecerão o campeão brasileiro de 2020. A rodada final do Brasileirão está marcada para o dia 6 de dezembro. No site oficial da CBF você pode conferir qual será o caminho do seu time rumo à conquista do Brasileirão 2020.

Venda de campo está proibida no Brasileirão 2020

Os mandos de campo do Campeonato Brasileiro voltaram à pauta após, em reunião com os clubes, a CBF vetar a mudança de campo na edição 2020 do torneio. no ano passado, cada clube tinha o direito de mandar cinco jogos fora de seus domínios, desde que essas partidas não acontecessem nas últimas cinco rodadas da competição.

A novidade gerou certa preocupação em governos e empresas responsáveis pela manutenção de estádios de praças sem clubes nas principais divisões do Brasileiro. Com a proibição expressa da realização dessas partidas em seus domínios, haveria uma potencial perda de ganhos com entradas, receitas de dia de jogo e até no turismo, por exemplo.

Antes de começar o campeonato cada time deve informar à CBF em que estádio vai mandar seus jogos. E esse estádio precisa ser na cidade do clube.

Parágrafo único – O clube que queira deslocar partidas para outras praças deverá, com 30 (trinta) dias de antecedência, demonstrar que, de maneira nenhuma, esta prática representa: (i) prejuízo ao equilíbrio técnico da competição; (ii) prevalência do interesse econômico particular do clube, em detrimento dos aspectos técnicos da competição; (iii) prejuízo da presença dos torcedores do clube mandante no estádio escolhido; (iv) privilégio de qualquer natureza em favor do clube adversário, como inversão ou comercialização do mando de campo; entre outros aspectos a serem avaliados pela DCO.

Confira a tabela de cada um dos participantes:

Athletico

Atlético-MG

Atlético-GO

Bahia

Botafogo

Ceará

Corinthians

Coritiba

Flamengo

Fluminense

Fortaleza

Goiás

Grêmio

Internacional

Palmeiras

Red Bull Bragantino

Santos

São Paulo

Sport

Vasco da Gama

A imagem abaixo é da Gazeta do Povo

Compartilhe