Streaming

CBS Sports e Twitch fecham acordo para exibir a NWSL, liga feminina dos EUA

Plataforma de streaming terá direitos de 100% das partidas para fora do território americano até 2022

CBS Sports e Twitch fecham acordo para exibir a NWSL, liga feminina dos EUA

16 de março de 2020

2 minutos de Leitura

A Liga Nacional de Futebol Feminino Americana (National Women’s Soccer League – NWSL) fechou um acordo com a CBS Sports e com a Twitch para a transmissão do torneio de 2020 a 2022. Desta maneira, a plataforma de streaming será parceira exclusiva da NWSL fora do mercado americano e terá direito de exibir todos os 108 jogos do campeonato durante três anos. No caso dos EUA, o Twitch terá 24 partidas de forma gratuita, enquanto a CBS Sports será responsável por um total de 87 partidas da liga.

“A NWSL está entusiasmada com esta parceria com a CBS Sports e a Twitch, duas empresas de mídia incríveis. Este acordo marca um momento decisivo para o futebol feminino nos Estados Unidos e em todo o mundo, pois será a primeira vez que as partidas da NWSL estarão disponíveis para um público tão amplo. Estamos contentes em podermos apresentar as estrelas do esporte à comunidade da Twitch”, disse Lisa Baird, comissária da NWSL.

“Não poderíamos estar mais animados com esta parceria com a NWSL à medida que expandimos ainda mais nosso conteúdo esportivo na Twitch. As jogadoras da liga são as melhores atletas do esporte em todo o mundo, e ficamos orgulhosos da Twitch ser o serviço de streaming selecionado para ampliar a comunidade de entusiastas do futebol”, completou Michael Aragon, vice-presidente sênior de conteúdo da Twitch.

A temporada 2020 da NWSL está marcada para iniciar no dia 18 de abril, mas pode ser modificada por causa da pandemia do coronavírus. Neste ano, o torneio terá mais de 200 jogadoras profissionais, incluindo todas as 23 atuais campeãs mundiais pela seleção americana, como Megan Rapinoe, Carli Lloyd, Julie Ertz e Alex Morgan, além de estrelas internacionais como a brasileira Marta e a canadense Christine Sinclair.

Compartilhe