Indústria

Clubes abraçam iniciativas de doação de sangue

O objetivo é promover e incentivar a doação nos bancos de sangue de diversas grandes cidades do país

Clubes abraçam iniciativas de doação de sangue

31 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Clubes estão aproveitando o engajamento dos seus perfis nas redes sociais para promover conteúdos em prol da campanha “Corrente de Sangue”. O objetivo é promover e incentivar a doação de sangue nos bancos de sangue de diversas grandes cidades do país. Até aqui, Athletico, Bahia, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vitória e Santos, além da Federação Paranaense de Futebol, já aderiram ao movimento.

De acordo com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), a quantidade de doadores de sangue reduziu drasticamente nos últimos dias por conta das instruções para as pessoas ficarem em casa em razão da pandemia do coronavírus.

No Paraná, os bancos de sangue estão solicitando ao doador agendar um horário, pois assim o fluxo de pessoas no local é controlado. Em função do coronavírus, estão sendo aceitas doações de pessoas com menos de 60 anos e que não apresentem nenhum dos sintomas da doença ou gripe.

No Twitter, o Coritiba brincou com o Internacional, adversário na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, que rapidamente atendeu o pedido e ampliou a divulgação.

Fora da iniciativa, mas ainda dentro da campanha por sangue, o Corinthians anunciou que vai abrir sua Arena nos dias 7, 8 e 9 de abril para receber doações de sangue e auxiliar no combate à pandemia do coronavírus. Será uma edição emergencial da campanha “Sangue Corinthiano”, que o clube já promove há alguns anos.

As doações deverão ser agendadas para evitar que muitas pessoas estejam na Arena e seguir os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe