Indústria

Clubes disponibilizam estrutura para pacientes com coronavírus

Athletico Paranaense, Bahia, Botafogo, Corinthians e São Paulo anunciaram a possibilidade de receber pessoas que necessitam de atendimento

Clubes disponibilizam estrutura para pacientes com coronavírus

20 de março de 2020

3 minutos de Leitura

Na lutra contra o avanço do novo coronavírus no Brasil, alguns clubes do país estão cedendo suas estruturas para receber pacientes. Athletico Paranaense, Bahia, Botafogo, Corinthians e São Paulo anunciaram em suas redes sociais a possibilidade de secretarias de saúde utilizarem seus espaços em caso de necessidade para combate à pandemia do coronavírus.

“Assumindo nossa responsabilidade social neste importante e crítico momento vivido por toda a população, manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo”, divulgou o Tricolor Paulista, em nota oficial, colocando também à disposição o CT da Barra Funda e o CFA de Cotia.

“Colocamos um de nossos CTs à disposição do governo para receber pacientes com COVID-19, o tempo que precisar. Após inspeção hoje, a Secretaria de Saúde do Estado aprovou o local. Casa do Bahia até janeiro, o Fazendão tem 125.000 m2 e 3 pavilhões com salas e 28 quartos #BBMP”, postou o Esquadrão em seu Twitter.

“Botafogo de Futebol e Regatas coloca a infraestrutura do Estádio Nilton Santos à disposição das autoridades de saúde para ajudar no que for necessário no período da pandemia COVID-19. O Clube, ciente de sua responsabilidade social, se solidariza nesse momento difícil”, divulgou o Fogão em suas redes.

O Corinthians, inclusive, já utilizará no final de semana sua Arena para receber doações de sangue, que caíram sensivelmente nas últimas semanas com o avanço da pandemia. O Allianz Parque, do Palmeiras, também receberá um mutirão para doação de sangue.

Até aqui, de acordo com o Ministério da Saúde, são 621 casos confirmados do novo coronavírus e outras sete mortes no Brasil.

Compartilhe