Futebol

Clubes focam em ações de suporte emocional em meio à pandemia

Bologna e West Ham lançam iniciativas para atender torcedores que moram sozinhos e encontram-se em estado de isolamento

Clubes focam em ações de suporte emocional em meio à pandemia

27 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Com o aumento do número de casos confirmados de coronavírus, governos, profissionais e organizações ligadas à saúde têm propagado medidas que podem vir a colaborar com o chamado “achatamento” da curva de crescimento de casos da nova pandemia. Ciente de sua força na sociedade, o futebol começa a se movimentar com mais força em prol de esforços emocionais.

Na última terça-feira (24), o MKTEsportivo divulgou em seus canais a iniciativa do Bologna, da Itália, que colocou alguns dos seus principais jogadores e o ídolo Marco DiVaio para telefonar para alguns torcedores que moram sozinhos. Em um minuto, o que se viu foram vozes embargadas e com tom de agradecimento pelo singelo gesto de imensurável impacto.

Na Itália, mais de 6,8 mil pessoas já morreram por causa do vírus e mais de 69 mil casos foram confirmados, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Já o West Ham, da Premier League, lançou uma plataforma exclusiva que visa dar suporte emocional à sua comunidade. Batizada de Hammers At Home, o serviço online oferece “suporte e interação regular” com os fãs durante este delicado período. Na semana passada, Declan Rice, zagueiro dos Hammers, já havia feito uma ligação em nome do atual elenco prestando apoio aos membros do Any Old Irons, iniciativa da West Ham United Foundation que atende pessoas com mais de 65 anos, e visa combater a solidão e o isolamento.

A ‘Hammers At Home’ trabalhará também para envolver jovens fãs do clube que atualmente estudam em casa. A ideia é dar entretenimento para crianças de 4 a 16 anos por meio de conteúdo educacional, torneios de FIFA 20 contra jogadores do atual elenco e desafios online que valem produtos oficiais.

Segundo a OMS, havia até quinta-feira (26) mais de 480 mil casos confirmados de infecção pelo coronavírus e cerca de 21 mil mortes causadas pela doença no mundo todo. A Inglaterra registrou 390 mortes.

Compartilhe