Indústria

Confinamento e exames regulares: Premier League estuda terminar temporada

Liga inglesa analisa alternativas para poder realizar as rodadas restantes

Confinamento e exames regulares: Premier League estuda terminar temporada

31 de março de 2020

2 minutos de Leitura

De acordo com o “The Independent”, a Premier League estuda uma maneira de voltar a ter jogos para fechar a temporada 2019/2020. A publicação destaca que os clubes querem confinar seus atletas em hotéis separados das famílias e programarem para junho e julho a realização das rodadas que faltam para o término da competição. A ideia mais radical seria deixar os jogadores treinando em centros afastados, com restrição de entrada de outras pessoas.

Durante esse período, todos seriam testados regularmente para o Covid-19 e os jogos seriam retomados com portões fechados, exibidos apenas na TV. Em um cenário mais ameno, haveria apenas os testes regulares com os profissionais envolvidos na operação, sem confinamento. Com nove rodadas ainda a serem disputadas, a Premier League assim conseguiria cumprir o calendário previsto e não perder receita de direitos de transmissão, reduzindo o impacto que haveria nas finanças dos clubes com o cancelamento da temporada. Por fim, há a possibilidade de deixar os estádios de lado e os duelos serem em centros de treinamento.

A proposta da Premier League é similar ao que a NBA já idealizou, com o isolamento de seus profissionais e também de equipes para realizarem a transmissão dos jogos.

Compartilhe