O Palmeiras largou na frente em relação aos demais ao anunciar uma readequação de seu programa de sócio-torcedor após a paralisação por tempo indeterminado do futebol em todo o país. Em comunicado, o clube anunciou que reverterá a mensalidade paga pelo torcedor no período de pausa do futebol em crédito para a compra de ingressos quando o calendário de jogos retornar.
“O novo cenário do futebol brasileiro, sem previsão de retomada das competições, cria um momento em que será fundamental a participação de nossos sócios torcedores para a superação deste período de grandes dificuldades, de maneira a não comprometer o nosso protagonismo esportivo”, afirmou o clube em comunicado divulgado em seu site.
Por exemplo, se os campeonatos permanecerem suspensos por dois meses, quem tiver Plano Ouro e pagar R$144,99 por mês, terá R$289,98 em crédito para comprar ingressos em qualquer setor disponível, além do ingresso que já tem direito no seu plano.
Segundo o Palmeiras, o crédito passará a valer a partir do mês de abril e vai perdurar enquanto o futebol estiver parado. Trata-se de uma iniciativa do clube buscando evitar um afluxo de associados com a pausa do futebol pelo menos até maio. A Conmebol, por exemplo, já adiou o reinício da Libertadores para o dia 5 de maio.
“O sócio Avanti tem sido fundamental para a construção do novo momento pelo qual vive o Palmeiras. Novamente, a sua participação será importantíssima, e o Palmeiras busca, assim, retribuir seu engajamento”, finalizou o comunicado.