Indústria

Contra o coronavírus, futebol inglês veta cumprimento entre jogadores e árbitros

Responsáveis pelas ligas estão trabalhando com especialistas em saúde pública do Governo Britânico para auxiliar no combate à doença

Contra o coronavírus, futebol inglês veta cumprimento entre jogadores e árbitros

06 de março de 2020

2 minutos de Leitura

O futebol inglês é mais um a impor medidas contra o avanço do coronavírus. Nesta quinta-feira (5), a Premier League anunciou que jogadores e árbitros não devem se cumprimentar antes das partidas. A Serie A italiana, por exemplo, informou que os cinco jogos do campeonato adiados recentemente por causa da epidemia na Itália serão realizados com os portões fechados neste domingo (8).

Na Inglaterra, os responsáveis pela liga estão trabalhando com especialistas em saúde pública do Governo Britânico para auxiliar no combate à doença.

“O aperto de mão do jogo da Premier League não ocorrerá entre jogadores e árbitros a partir deste final de semana até novo aviso com base em conselhos médicos. O coronavírus é uma propagação através de gotículas do nariz e da boca e pode ser transmitido para as mãos e transmitido através do aperto de mão. Os oficiais do clube e da partida ainda cumprirão o restante do protocolo de desistência tradicional antes de cada partida. Ao entrar no campo de jogo, as duas equipes continuarão a se alinhar, acompanhadas pela música da Premier League, e os jogadores da equipe da casa passarão pela oposição sem apertar as mãos”, destaca o comunicado.

Já nesta sexta-feira (7), a EFL (English Football League Championship, a segunda divisão da Inglaterra) anunciou que, “seguindo conselhos médicos”, também irá proibir o aperto de mãos entre jogadores e árbitros na rodada deste final de semana. O veto seguirá até segunda ordem.

“Continuaremos a fornecer aos clubes da EFL atualizações e conselhos, conforme emitidos, para garantir que eles tenham todas as informações atualizadas relevantes para que possam continuar a aconselhar seus jogadores, funcionários e torcedores”, comunicou a entidade em seu site oficial.

A EFL espera também que os seus clubes sigam os conselhos dados pelo governo e tomem medidas de prevenção apropriadas para combater o avanço do vírus.

Compartilhe