Indústria

Contra o coronavírus, NBA quer que atletas evitem cumprimentos e autógrafos

Liga enviou um documento aos times alertando sobre precauções e que eventos podem ser cancelados

Contra o coronavírus, NBA quer que atletas evitem cumprimentos e autógrafos

03 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Diante do crescentes casos de coronavírus, a NBA enviou um memorando a equipes com curiosas medidas de prevenção. Segundo informações da ESPN americana, cumprimentar os fãs com o punho fechado e evitar tocar em itens dos fãs como canetas, bolas e camisas para autografar são alguns dos pedidos feitos pela liga.

Ainda de acordo com o documento obtido pelo canal, participações em eventos poderão ser alteradas ou mesmo canceladas com base na possível escalada do vírus. Entre eles estão o Hoop Summit Global, em Portland, marcado para abril, e o NBA Draft Combine, em Chicago, que acontecerá em maio. Ambos recebem centenas de jogadores, treinadores e fãs.

              

Neste momento, NBA e o sindicado dos atletas (National Basketball Players Association) estão consultando especialistas em doenças infecciosas visando novas medidas a serem tomadas no curto prazo.

“A saúde e segurança de nossos empregados, times, jogadores e torcedores é o mais importante. Nós estamos coordenando nossas equipes e consultando o Centro de Controle e Prevenção de Doenças e especialistas sobre o coronavírus e continuamos a monitorar a situação com atenção”, disse o comunicado divulgado pela liga.

Durante o final de semana, CJ McCollum, destaque do Trail Blazers, divulgou em seu Twitter a necessidade de tomar precauções e que daria um tempo nos autógrafos por tempo indeterminado. Já Kemba Walker, do Boston Celtics, afirmou estar preocupado com o vírus e, por isso, utilizaria sua própria caneta para continuar atender aos fãs.

Compartilhe