Indústria

Coronavírus cancela temporada de saibro da ATP e WTA

A temporada de saibro da ATP e WTA está cancelada. Após a suspensão ser ampliada por mais seis semanas, ou seja, até o dia 7 […]

Coronavírus cancela temporada de saibro da ATP e WTA

18 de março de 2020

2 minutos de Leitura

A temporada de saibro da ATP e WTA está cancelada. Após a suspensão ser ampliada por mais seis semanas, ou seja, até o dia 7 de junho, nenhum torneio do piso irá ocorrer no ano. Na volta, em 8 de junho, os tenistas já estarão na temporada de grama, que termina com o grand slam de Wimbledon.

Desta maneira, não serão disputados os torneios de Madrid (Espanha) e Roma (Itália), além dos ATPs de Munique (Alemanha), Estoril (Portugal), Genebra (Suíça) e Lyon (França). Já no WTA, estão Estrasburgo (França) e Rabat (Marrocos). A única exceção será Roland Garros, que já havia sido adiado para o final de setembro pela Federação Francesa de Tênis.

Nos respectivos comunicados, a ATP e a WTA afirmaram que “os desafios apresentados pela pandemia do Covid-19 ao tênis profissional exigem maior colaboração do que nunca de todos na comunidade do tênis para que o esporte avance coletivamente no melhor interesse dos jogadores, torneios e fãs”.

Durante o período sem torneios, os rankings das duas entidades, tanto a masculina como a feminina, serão congelados.

“Agora não é hora de agir unilateralmente, mas em uníssono. Todas as decisões relacionadas ao impacto do coronavírus requerem consulta e revisão apropriadas com as partes interessadas no jogo, uma visão compartilhada por ATP, WTA, ITF, AELTC, Tennis Australia e USTA”, finalizou o comunicado.

Compartilhe