Indústria

Coronavírus força adiamento de Roland Garros

Grand slam sai dos meses de maio e junho, para os dias 20 de setembro e 4 de outubro de 2020

Coronavírus força adiamento de Roland Garros

17 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Após a ATP e a WTA suspenderem o tênis profissional por seis semanas, a pandemia do coronavírus atingiu o primeiro Grand Slam. A Federação Francesa de Tênis (FFT) anunciou o adiamento do torneio de Roland Garros, saindo dos meses de maio e junho, para os dias 20 de setembro e 4 de outubro em 2020.

O site oficial do torneio destaca que “embora ninguém consiga prever qual será a situação em 18 de maio (data em que o torneio teria início), as atuais medidas de confinamento tornaram impossível continuar com nossos preparativos e, como resultado, não podemos realizar o torneio nas datas originalmente planejadas”.

“Tomamos uma decisão difícil, mas corajosa, nessa situação não precedente, que evoluiu bastante desde o fim de semana passado. Estamos agindo de forma responsável e devemos trabalhar juntos na luta para garantir a saúde e a segurança de todos”, disse Bernard Giudicelli, presidente da FFT.

Ainda de acordo com a entidade, ingressos já comprados serão trocados ou reembolsados, levando em conta as novas datas estipuladas.

A edição 2020 do torneio tem tudo para ser especial. Isso porque haverá a estreia da cobertura na quadra principal do complexo de Roland Garros, que promete gerar ainda mais conforto e tranquilidade ao público.

Compartilhe