Indústria

Coronavírus força NBA, MLB, NHL e MLS limitarem acesso aos vestiários

As ligas afirmam que os jornalistas não terão mais acesso para entrevistas pré e pós-jogo

Coronavírus força NBA, MLB, NHL e MLS limitarem acesso aos vestiários

10 de março de 2020

2 minutos de Leitura

NBA, MLB, NHL e MLS anunciaram uma medida em conjunto para preservar os atletas em relação ao risco de contágio pelo coronavírus. A partir de agora, está limitado o acesso aos vestiários das equipes.

No comunicado, as ligas afirmam que os jornalistas não terão mais acesso para entrevistas pré e pós-jogos. A decisão foi tomada após uma consulta com especialistas em doenças infecciosas e saúde pública, e considerando os problemas associados ao contato próximo em ambientes que a imprensa trabalha.

Leia também: Referência no mercado, curso de marketing no futebol chega na sua 10ª edição

A partir desta terça-feira (10), o trabalho dos jornalistas terá que ser feito em outros locais que serão designados pelos times. Não há um prazo para a medida deixar de existir. Nos Estados Unidos, além da mídia, convidados de times e patrocinadores também podem ter acesso aos vestiários.

Por enquanto, ainda não se sabe se o esporte americana fechará os portões dos ginásios à exemplo do que ocorreu no futebol italiano. A hipótese, apesar de ter revoltado atletas como LeBron James, não está 100% descartada. O camisa 23 do LA Lakers afirmou que não entraria em quadra com o ginásio vazio.

A ausência da NFL na decisão é justificada pelo fato dela estar de férias. No entanto, executivos da liga participaram das discussões sobre o assunto.

Compartilhe