Indústria

De férias, NFL lança torneio virtual em parceria com a Fox Sports

Detentores de direitos estão buscando nos e-Sports uma alternativa para preencherem suas grades.

De férias, NFL lança torneio virtual em parceria com a Fox Sports

31 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Mesmo que a temporada regular comece apenas em setembro, isso se a pandemia do novo coronavírus deixar, a NFL decidiu embarcar na onda dos torneios virtuais e levou o Madden para a Fox Sports. Fruto de uma parceria firmada entre a liga e a emissora, o Madden NFL Invitational desfrutou de um espaço de duas horas de transmissão no canal principal da FS1.

O torneio reuniu jogadores e ex-jogadores, como o ex-quarterback Michael Vick e Derwin James, safety do Los Angeles Chargers.

Com a ausência de esportes ao vivo imposta por coronavírus, os detentores de direitos estão buscando nos e-Sports uma alternativa para preencherem suas grades.

“Estamos empolgados em reunir um grupo tão dinâmico de indivíduos talentosos para nos ajudar a criar entretenimento esportivo tão necessário nestes tempos difíceis”, disse Joe Franzetta, vice-presidente de direitos e relações comerciais da Fox Sports. O canal já havia transmitido o evento da série iRacing da Nascar para 900 mil espectadores.

A Fox se comprometeu a levar para os fãs de automobilismo cada corrida ao vivo da série eNascar iRacing, incluindo a cobertura do virtual Texas Motor Speedway, que também foi transmitido internacionalmente para 165 países no último final de semana.

Apesar de estar de férias, a NFL não ficou indiferente ao caos instaurado pela pandemia. A liga, junto com o sindicato dos jogadores, atletas e donos das franquias já doou mais de US$ 35 milhões na ajuda às vítimas do coronavírus. As doações começaram a ser feitas desde a segunda quinzena de março, quando foram interrompidas todas as competições esportivas nos Estados Unidos.

Compartilhe