Futebol

Dortmund cria jogos virtuais em prol de bares fechados por conta do coronavírus

Clube encontrou uma maneira de incentivar doações de torcedores aos estabelecimentos, fechados por conta da pandemia

Dortmund cria jogos virtuais em prol de bares fechados por conta do coronavírus

29 de março de 2020

2 minutos de Leitura

O Borussia Dortmund se associou a bares e restaurantes da cidade alemã para incentivar doações de torcedores aos estabelecimentos, fechados por conta da pandemia.

A ação, válida para os dias em que o clube jogaria pela Bundesliga, consiste no uso de um aplicativo exclusivo com um mapa que percorre a cidade alemã. O torcedor seleciona para quem e qual valor quer fazer de doação e paga pelo próprio aplicativo. O valor era correspondente ao que o fã consumiria naquele dia. Entre as possibilidades de compra, estavam cervejas, batatas fritas e cachorros quentes, os produtos mais pedidos em dias de jogo no Signal Iduna Park.

“Do estádio às barraquinhas de rua, somos um time que sempre se mantém unido. Imagine domingo sendo um dia de jogo. O que devemos fazer? Onde você toma o seu café da manhã, onde se encontra para almoçar com os amigos e onde toma uma cerveja durante o jogo à noite? No domingo, haverá um dia de jogo digital para aproveitar os locais que normalmente servem um currywurst e uma cerveja. Esses bares e incontáveis funcionários estão sofrendo com a crise. É por isso que criamos uma plataforma com restaurantes, pubs, barracas e companhia, para que nossos torcedores possam doar alguns euros. O seu dia de jogo digital não será a intensa experiência habitual, mas um forte sinal de solidariedade e comunidade. Pegue seu caminho digital ao estádio em nossa plataforma”, destacou o clube aurinegro.

Nos primeiros três dias da iniciativa, o Borussia Dortmund arrecadou € 74 mil que foram distribuídos para 86 bares e restaurantes da cidade em que o clube atua.

Compartilhe